Tenho filho e não consigo emprego. - Mirojobs: Vagas de Emprego Curitiba; Ponta Grossa e Paranaguá. Tenho filho e não consigo emprego. Mirojobs: Vagas de Emprego Curitiba; Ponta Grossa e Paranaguá.

PESQUISAR NO SITE:

  - Digite um cargo ou palavra-chave
Publicidade:

janeiro 01, 2016

Tenho filho e não consigo emprego.

..................

Ter filhos pequenos e não conseguir um trabalho por ser mal vista nas entrevistas. Saia desta.

Mulher, abaixo de 30 anos, solteira e com filho abaixo de 10 anos. Este é um dos perfis mais evitados e comentados tanto por quem contrata como para quem procura emprego. A discriminação ainda é forte em alguns casos no Brasil, não tanto por ter filhos mas, por ser mulher.

E como sair deste cisma e começar a reagir, dar a volta por cima e conseguir um emprego.
Filhos não devem ser um problema na nossa vida.
Aprenda a conciliar vida pessoal e trabalho.


Tenha em mente que o problema não pode ser este, muitas vezes isto foi só um dos fatores que impediu que você se saísse bem naquela entrevista mas pode não ser o fator principal. 

Mulher com filhos procurando emprego.

Saiba que o mercado de trabalho é competitivo. Então se você sabe que terá um ponto negativo logo de início se esforce para minimiza-lo. Se a disputa é entre você é uma moça da mesma idade o fato de ter filhos pode ser seu desiquilíbrio.

Uma maneira de equilibrar a balança é ter algo a mais a oferecer. É como aquela empresa que não admite funcionários fumantes mas abre uma exceção para contratar um Web Designer fumante por que ele é excepcional. Seja assim você.

Tenha cursos voltados naquela área que procura trabalho, tenho qualificações a mais (reais, não inventadas) e surpreenda. Um grande erro das mulheres é ocupar o seu tempo de gestação pouco ou quase nada com a carreira. Se pretende trabalhar após o nascimento do seu filho se prepare durante a gestação lendo bastante sobre a área que pretende atuar, fazendo cursos (existem vários gratuitos na internet) ou desenvolvendo alguma habilidade (informática, por exemplo).
Aproveite o tempo em casa para estudar. Existem
vários cursos gratuitos na internet.


Se você nunca trabalhou antes de ser mãe o caminho é o mesmo. Estude e se prepare. Em geral as pessoas só se preparam ou pensam na carreira quando o dinheiro acaba e as contas apertam. Leia bastante nas horas vagas, visite sites de carreira, entre e participe de grupos no Facebook sobre a área que pretende atuar. Você terá que ter boas qualificações para "encantar o recrutador".

Mulher com filho nas entrevistas de emprego.

A maioria das mulheres com filhos não conseguem emprego por não saberem se comportar na entrevista. Seus currículos até são bem aceitos (mesmo informando ter filhos) mas na hora da entrevista ocorre tudo errado e ficam sem a vaga.

Lembro mais uma vez que nem sempre o motivo que alegam para não te contratar é o que dizem. O fato de ter filhos pode ser somente uma resposta "mais fácil" do que falar o verdadeiro motivo de não contratarem você.

Na entrevista de emprego uma mulher com filhos deve passar segurança e boa estrutura familiar. Normalmente você tem hábitos de diversão como sair com os amigos, uma festa ou algo assim que não pode levar seu filho. E como você faz? É isto que o recrutador quer saber. Como está estruturado seu esquema de vida para conciliar vida profissional com a vida familiar? Com quem você deixa seu filho? É uma pessoa de confiança? Você tem um plano B caso esta estrutura não funcione um dia?
Ter planejado suas emergências familiares e demonstrar
segurança ajudam na hora da entrevista.

O medo das empresas é causado pela irresponsabilidade de muitas mães que faltam semanalmente abusando de atestados. Lógico que você não deve deixar de dar assistência ao seu filho mas sempre que possível tente conciliar os horários do médico ou até pedir para algum familiar o fazer se possível. 

Enfim, logo farei um artigo sobre as mamães com filho e que trabalham. Nele abordarei como se manter no trabalho tendo sido mãe recentemente. Dúvidas? Algo que queira acrescentar? Comente logo abaixo, será um prazer ajudar.

Fabíola Becker