Como se sair bem na entrevista de emprego - Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta  Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego Na Região de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

.

maio 23, 2016

Como se sair bem na entrevista de emprego

. .

TEMA: ENTREVISTA DE EMPREGO

Acredito que se você chegou até esta etapa do nosso curso é por que esta próximo do sucesso. Seu currículo já impressionou e você foi classificado para a entrevista. Agora só depende de você! Vamos nos preparar?

Fonte: http://portal.avantebrasil.com.br/


Primeiro tente descobrir algo sobre a empresa. Antigamente isto era mais difícil, não tínhamos a internet para pesquisar como hoje. Pesquise no google sobre a atuação da empresa e também no próprio site caso a mesma possua. Procure assimilar informações importantes sobre eventos que a empresa patrocina, feiras, anúncios, missão e valores, e o histórico da mesma. Saber estas informações pode ser um diferencial e uma carta na manga para impressionar o entrevistador.
Dica mirojobs: Muitos sites trazem dicas de como responder perguntas na entrevista ou o que não falar ou perguntar. Porém a prática é a mãe do conhecimento. Aprendemos que nas pequenas empresas muitas vezes quem faz a entrevista tem pouco conhecimento de recrutamento, muitos nem ensino médio completo possuem. Não existem respostas prontas para decorar, nestes casos as perguntas serão mais objetivas sobre a função ou podem ser questões sem fundamento. Mas tente responder sempre educadamente.
Se vista adequadamente e de acordo com o perfil da vaga que se candidatou! Fonte: maryelizabethbradford.files.wordpress.com


Durma bem um dia antes, procure relaxar e aliviar a tensão. No dia da entrevista se vista de maneira sóbria e decente. Os homens de social ou jeans com uma pólo discreta mesmo que depois de contratado não se vá trabalhar assim. Para vagas em escritório: social sempre!
As mulheres devem procurar não carregar na maquiagem, saltos muito altos, decotes ou acessórios muito chamativos. Faça um penteado discreto.
Durma bem no dia anterior a entrevista! Fonte: http://careertipster.com

Chegue no horário. No mínimo 10 minutos antes é o aceitável. Tente ser cordial e demonstrar respeito com as pessoas que lhe atendem. Não demonstre arrogância e superioridade. Demonstre calma e segurança.
Nem muito cedo, nem muito tarde. Entre 10 e no máximo 5 minutos antes. Fonte: maryelizabethbradford.files.wordpress.com
Dica salvadora: Caso tenha esquecido de "estudar sobre a empresa" pode levar a sorte de enquanto aguarda a entrevista ter a disposição alguma revista ou informativo institucional que venha a ajudar a ter argumentos. Mas o bom é sempre ir preparado.

Ao ser chamado para a entrevista sente-se após o entrevistador. Não arraste a cadeira. Caso carregue algo não largue em cima da mesa, segure no colo ou coloque em alguma cadeira vazia ao lado ou até mesmo no chão.
Não fale mal do seu antigo emprego.

E não fale demais. Procure ser objetivo nas repostas e não desvie do assunto.
Falou algo que não devia? Foi sincera(o) demais nas respostas e não causou uma boa impressão? Não tem como voltar atrás. Fonte: communitytable.com

Dica mirojobs: Evite responder as perguntas com incertezas: "eu acho que..."  " não sei dizer por que fui mandado embora...."  " talvez seja..."  - procure respostas afirmativas que transmitem segurança ao entrevistador.
Cuidado ao falar dos seus defeitos. Fale um defeito mas logo em seguida diga o que tem feito para melhorar e tentar corrigir. Procure citar defeitos que podem ser trabalhados e corrigidos com o seu esforço.
Dica: Não demonstre seus defeitos na entrevista. Um bem comum é falar demais. Outro é gesticular as mãos em excesso, não que seja proibido, mas em excesso tira a atenção do recrutador.

Caso seja seu primeiro emprego tente mencionar outras tarefas relevantes: Já fez trabalho voluntário alguma vez? já ficou responsável por algo na sua escola? Já lhe foi confiado tarefas em casa de importância? Exerce alguma função no grupo ou instituição religiosa que participa? Enfim, se pensar verá que algumas atividades que exerce ou exerceu são importantes para destacar que você é uma pessoa que pode assumir responsabilidades.
Fazer algum serviço voluntário enquanto adolescente pode valorizar e muito o início da sua carreira profissional. Fonte: http://lakeshorepreserve.wisc.edu/

Parece irrelevante mas, ter consigo no momento da entrevista seu histórico escolar pode ajudar. Algumas empresas que realmente buscam descobrir talentos gostam de avaliar o resultado do desempenho escolar dos candidatos ao primeiro emprego. Lógico que notas mais altas mostram que o candidato é uma pessoa empenhada e com foco nos objetivos.

A resposta que o entrevistador quer encontrar em você é a seguinte: Qual a vantagem que tenho em contratar você? Qual o principal motivo para eu contratar você e não os outros dez que estão ai fora? Não é preciso responder essas perguntas diretamente mas deixar que ele enxergue as repostas em você.
Fonte: www.bitstrips.com

Dica: Não é pelo fato do entrevistador parecer ter gostado de você é que a vaga será sua. Carisma pessoal é diferente de competência profissional. Não exagere na espontaneidade e fique atento quando a entrevista foge do lado profissional para o pessoal.
Ser carismático e espontâneo nem sempre é um bom negócio. Fonte: http://beta.theartofcharm.com/


Não desvie o olhar do entrevistador para responder cada pergunta. Ele pode pensar que você esta inseguro nas respostas.

Não aborde a questão salarial logo de princípio, espere tudo ser acertado sobre horários, tipo de trabalho, etc.

Dica: Caso sua última remuneração tenha sido maior do que a empresa pode oferecer no momento você será questionado o motivo que o leva a se candidatar por um menor valor. Evite demonstrar que está " pegando qualquer vaga" até arranjar outro melhor ou que a coisa está feia e precisa de qualquer emprego. A empresa quer resolver o problema dela não o seu. Foque em respostas sobre crescimento profissional ou mudança de área.

Não minta sobre experiências profissionais, medo de voar, ou nível de conhecimento de língua estrangeira.

Não fume, mesmo que o entrevistador assim o fizer.

Ao término da entrevista pergunte se o retorno será dado pela empresa ou terá de ligar para se informar.


Autores: equipe mirojobs
- é livre a reprodução desde que citada a fonte - 
Empregos Recomendados:
mirojobs .