Como conseguir emprego mesmo sem experiência - 7 dicas que funcionam. - Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta  Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego Na Região de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

.

março 27, 2017

Como conseguir emprego mesmo sem experiência - 7 dicas que funcionam.

. .


Esta pergunta é a mais ouvida, comentada e debatida à vários anos. Muito antes de existir a internet, que trouxe o debate para dentro da esfera virtual. Como conseguir emprego sem experiência? Parece impossível mas, não é nem um pouco. A ideia falsa que ensinamos aos jovens de que "a empresa está precisando, então me contrate!", é falsa, errônea e induz a formação de um mau profissional.





Primeiro entenda o princípio básico do emprego: É uma troca, você presta um serviço mediante um valor especificado. Não é uma imposição. Nenhuma empresa pode obrigar você a trabalhar se não quiser assim como, nenhuma pessoa pode obrigar uma empresa a contrata-la se a mesma não quiser. Entendeu?

Aprenda mais coisas no seu computador do que a acessar
a Internet. Excel é um bom começo e faz muita diferença.


O próximo passo é diferenciar os tipos de profissionais que temos no momento procurando o emprego sem experiência:

  1. O profissional altamente qualificado que não encontra emprego na área que se formou e está em busca de "qualquer coisa". 
  2. Jovens recém saídos do Ensino Médio e a procura do primeiro emprego. 
  3. Profissionais que desejam trocar de carreira, estão insatisfeitos com os rumos da sua profissão. 
Desses citados acima, cabe lembrar que encontramos pessoas procurando emprego sem experiência em dois níveis: Com qualificação na área que querem trabalhar e os sem qualificação alguma. Neste ponto começa a diferença dos que vão conseguir, para os que vão fracassar.

Veja, enquanto você está lendo esta matéria, quantos passaram os olhos na chamada e acharam o tema irrelevante? Quantos acessaram para tentar buscar uma luz no fim do túnel? Não espere que alguém faça algo por você, faça você mesmo acontecer.

Faça isto para conseguir um emprego sem experiência.

- Primeira dica:
Tenha um perfil no Facebook sério. Mas, não se esqueça do Linkedin! Lá você encontra várias vagas diretas, pode fazer uma rede de contatos e ter mais visibilidade. Lembre-se daquele ditado: Quem não é visto, não é lembrado.
Não faça anúncios em classificados, com textos longos pedindo emprego e com fotos de poses duvidosas.

- Segunda dica:
Inove ao procurar emprego. Se você segue todo dia a mesma rotina, entra em nosso site, manda currículos por e-mail, enviando sempre o mesmo currículo, esqueça! Seja mais criativo. Em nosso site é possível encontrar vagas com o e-mail ou endereço. Apenas 5% dos candidatos escolhem ir pessoalmente levar o currículo, e são esses que conseguem.
Usar o telefone necessita moderação. O ideal é saber o horário mais oportuno para ligar. Normalmente é logo pela manhã, no começo do expediente.

Algumas vagas não estão em jornais ou revistas.
Ter vários contatos profissionais pode ser de grande ajuda.

- Terceira dica:
Tenha um foco. Escolha as empresas que deseja trabalhar e estude a empresa, qual as qualificações suas são compatíveis com o negócio, etc. Se necessário busque cursos na área. Existem muitos cursos gratuitos ou de baixo custo em várias áreas, principalmente a distância.

- Quarta dica:
Você não consegue um emprego realmente por não ter experiência? Faça uma autoavaliação sobre todas as entrevistas que passou. Muitas vezes essa "desculpa" é uma saída pessoal sua ou de algum recrutador que não foi com sua cara. Se acha que está errando em sua postura, peça ajuda a algum amigo ou familiar. Eles saberão melhor notar seus defeitos.

- Quinta dica:
Não espere uma vaga aparecer. Lembre-se da primeira dica: Crie uma rede de contatos. Apenas 40% das vagas de empregos disponíveis estão na internet, jornais e agências de emprego. Achar as outras 60% exige um pouco de dedicação, rede de contatos, bom marketing pessoal, etc.

- Sexta dica:
"Não ter experiência é bom, a empresa pode moldar o funcionário e blá, blá, blá..." Fuja de frases prontas! Essa frase não pode servir de argumento. Ela deve estar demonstrada nas suas atitudes. É como ir em uma peça de teatro e o ator ler o script, ao pé da letra. Demonstre para a empresa que, apesar de não ter experiência em determinada função, tem pontos favoráveis e pode contribuir de alguma forma.
Ninguém nasceu sabendo, é verdade. Mas todos vão passar
sua vida aprendendo. Busque sempre aprender algo que possa
ajudar na sua carreira profissional.

- Sétima dica:
A matadora da maioria dos candidatos que querem conseguir emprego sem experiência. Nunca demonstre que quer aquele emprego somente como um "quebra galho" ou que precisa do emprego urgente para pagar as contas. Por mais que esteja passando fome, nunca fale isto. Procure parentes ou uma assistência social mas, não fale isto para conseguir emprego. 
Aqui vale também não usar frases como "estou precisando urgente", ou "tenho força de vontade", etc. Ninguém contrata um funcionário para ficar só uns meses. A esperança é que ele fique na empresa e se desenvolva.




Elaboração: Equipe Mirojobs .  Proibido a cópia do conteúdo sem autorização.  

Empregos Recomendados:
mirojobs .