Como usar o site - Mirojobs: Empregos Curitiba ,Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs: Empregos Curitiba ,Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego na região de Curitiba , Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

Como usar o site

Documentação do modelo Target Jobs UK

Este site foi projetado seguindo as orientações e dicas dos nossos usuários. Para tirar maior proveito desta ferramenta gratuita de emprego utilize todas as ferramentas disponíveis do site.


Utilizando o menu superior




  1. Home - Página inicial do site
  2. Como usar o site - direciona para esta página, o manual de uso
  3. Academia do Emprego - ao clicar aparecem opções de artigos para você estudar e melhorar seu currículo, passar nas entrevistas ou descobrir novas formas de procurar emprego que funcionam
  4. Anuncie sua vaga - espaço destinado as empresas que desejam divulgar suas vagas.
  5. Privacidade - nossos termos de uso, sobre uso de dados e publicidade.
  6. Contato - formulário para entrar direto em contato com nossa equipe


Página Inicial de vagas



  1. Barra de busca - Basta digitar uma palavra e clicar em "buscar empregos". Ou digite um cargo. Ex: "Auxiliar de Cozinha".
  2. Vagas em destaque ou vagas recentes - Conforme a disponibilidade de vagas, aparecem somente na tela inicial. São as vagas mais urgentes, ou quando uma região ou cidade está com muitas vagas. A última vaga recente fica piscando com um aviso de "novo". Este espaço será utilizado para vagas que são de preenchimento rápido como freelancer ou diarista. 
  3. As vagas mais populares ou mais concorridas no momento. Podemos alterar este espaço para exibir vagas de emprego de acordo com a região pesquisada.
  4. O menu Empregos por cidade - utilize para filtrar as vagas da sua cidade, basta encontrar sua cidade e clicar em cima. Abaixo dele, encontra-se o menu Empregos por Categoria, onde você pode escolher ver os empregos de determinada área profissional
  5. Todas as vagas, de acordo com a ordem em que são inseridas. Ideal para quem está procurando emprego em mais de uma região. Para abrir a vaga clique em "Ver a Vaga" ou sobre o título da mesma.


Postagem de empregos - Como entender as vagas


  1. Título da vaga - o nome da função a ser desempenhada. Normalmente é o título que se usa ao enviar currículo por e-mail.
  2. A quantidade de vagas e o salário. Por padrão, a quantidade de vagas é 1. Caso a empresa não informe a quantidade correta será sempre uma vaga porém, podem existir mais de uma posição aberta.
  3. Empresa - O nome da empresa contratante ou da agência de empregos intermediaria.
  4. Local de Trabalho - A cidade onde é a vaga de trabalho. Pode ser antecedida do bairro, para facilitar sua candidatura somente em empregos próximos.
  5. Descrição das atividades - A descrição resumidas das atividades que serão desempenhadas. Pode ser preenchida por uma descrição padrão da função elaborada por nossa equipe.
  6. Requisitos - Os requisitos mínimos solicitados pela empresa.
  7. Horário de Trabalho - O horário de trabalho da posição em aberto. Caso não seja informado pela empresa a frase padrão é "a combinar" ou excluímos este campo.
  8. Remuneração - o salário inicial oferecido pelo contratante.
  9. Benefícios - os benefícios oferecidos pelo contratante. Caso não seja informado, a frase padrão é "a combinar" ou "vale transporte" que é o único benefício obrigatório por lei.
  10. Interessados enviar currículo - neste campo pode estar: o endereço do e-mail para enviar currículo ou o endereço para levar o currículo pessoalmente. Em vários casos estão os dois. Quando é possível de ir pessoalmente levar currículo informamos o endereço. Prefira sempre este método. Também pode conter neste campo informações sobre o dia do processo seletivo ou o link para a vaga em outro site parceiro gratuitamente. 
  11. Aviso - Um aviso padrão do nosso site ou da empresa. Com informações importantes.


Dicas extras

  • Verifique se atende os requisitos mínimos antes de se candidatar. No total, 80% das empresas parceiras recebem muitos currículos sem os requisitos mínimos. Isto implica além da eliminação do candidato, em prejudicar outros que atendem os requisitos.
  • Candidatos que enviam muitos currículos para o mesmo e-mail acabam sendo marcados como spam. Quando da abertura de uma real oportunidade, na qual atenda realmente os requisitos, acabam descartados.
  • Não ligue para as empresas se não foi pedido. Caso esteja disponível um telefone, ligue em horários oportunos. Exemplo: Nunca ligar para um restaurante em horário de almoço, quando o ambiente está em pleno vapor.
  • Não envie o mesmo currículo para várias vagas diferentes. Personalize. 
  • Cuidado ao enviar currículos para vagas "zumbi". Essas vagas ficam mais de semanas pulando de site em site, às vezes até já preenchidas. Nós excluímos as vagas após 30 dias ou quando o anunciante manda. 
  • Vagas operacionais e administrativas, de nível fundamental e médio tem vida útil de 5 a 7 dias. Se os requisitos forem universais, este número cai para 1 ou 2 dias.