PRIMEIRO DIA NO TRABALHO - Mirojobs: Empregos Curitiba ,Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs: Empregos Curitiba ,Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego na região de Curitiba , Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

.

PRIMEIRO DIA NO TRABALHO

Esta é uma questão delicada. Muitos penam para conseguir uma boa colocação ou o emprego tão desejado mas perdem o mesmo em menos de um mês. As estatísticas mostram que mais de 30% nos primeiros quinze dias! É um dado alarmante pois coloca uma questão a se perguntar: o que está acontecendo?
Felizmente nos da equipe mirojobs estamos aqui para ajudar você não somente a conquistar seu emprego mais a manter o mesmo.
Vamos dividir esse assunto em 10 tópicos bem simples, siga isso e não será mandado embora tão cedo:


  1. Chegue sempre no horário. E cumprimente seu chefe/ diretor para ele notar sua presença sempre pontual. Nada de levar o café para tomar na sua mesa pelo fato de chegar atrasado. Não emite comportamentos incorretos de funcionários mais antigos.
  2. Não faça piadinhas entre os colegas até se enturmar. Pode rir de uma mas evite comentar ou ser o "centro das atenções" logo no primeiro dia.
  3. Caso seja fumante e tenha mentido na entrevista é bom evitar de fumar no horário do intervalo ou em público. Evite fumar "escondidinho" na empresa, mesmo que o patrão saiba do seu hábito e os colegas saiam para fumar. Isso é um problema que tem causado muitas demissões.
  4. Não vá o banheiro a toda hora a não ser que tenha um problema de saúde que o obrigue e já o tenha comunicado previamente à empresa. Alguns gostam de cochilar e matar trabalho neste recinto e muitos perdem o emprego.
  5. Evite entrar em rodas de conversa que reclamam da empresa. É comum quando somos novos em um emprego encontrar funcionários mais velhos de casa e insatisfeitos. Fuja de fofocas e boatos.
  6. Vista-se de acordo com o seu perfil profissional. Não tão social quanto na entrevista mas também não se vista como se fosse para uma balada.
  7. Levar cantadas de colegas no primeiro dia: desconverse a princípio. Se persistir muito comunique a chefia. 

  8. Na hora do almoço não seja o primeiro da fila. Espere para ver o comportamento dos funcionários mais antigos tanto na entrada do refeitório/ restaurante quanto na saída.
  9. Sempre pergunte a um colega (não o chefe) sobre a segurança nos armários e vestiários da empresa para evitar surpresas desagradáveis.
  10. Apesar de ser tentador não acesse redes sociais ou outras coisas que não dizem respeito ao seu trabalho no computador da empresa. Evite atender ligações de celular no horário do expediente.

Post Top Ad