Fui demitido e agora? - Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta  Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego Na Região de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

.

julho 06, 2016

Fui demitido e agora?

. .

   Bem vindo cara candidato(a), se você chegou até aqui já se considere um vencedor. Nosso curso rápido de empregabilidade vai lhe ajudar com dicas práticas a melhorar em mais de 50% sua empregabilidade. 

   Nos dias atuais a taxa de desemprego é grande, porém as vagas sobrando são muitas. O pior é que mais da metade dos desempregados esta apto para estas vagas por seu conhecimento profissional mas pecam na hora de preparar um currículo, se comportar em uma entrevista ou no ambiente novo de trabalho. Esta na hora de você se juntar ao time dos campeões, o time daqueles que vieram para vencer e não aceitam a derrota.
Seja bem-vindo ao nosso curso e vamos juntos partir para seu novo emprego. 

1º AULA: SE PREPARANDO PARA SER DEMITIDO

   Sim, nossa aula prática é sobre isso. Se prepare para ser demitido, isso pode acontecer a qualquer momento. Não crie expectativas de estabilidade, hoje o mercado muda rápido. Tenha sempre uma reserva no banco equivalente a no mínimo três salários da sua atual remuneração. É uma garantia de segurança que você tem a mais.

   Agora caso a demissão for planejada, e iniciativa sua a responsabilidade é ainda maior. Guarde uma reserva de dinheiro maior visto que pedido de demissão não permite solicitar seguro desemprego.
   Na hora da demissão, se mantenha calmo. Receba o feedback mesmo que não concorde e não toque em assuntos já resolvidos ou que possam gerar intriga entre os colegas. Deixe um ambiente harmonioso. Solicite uma carta de referência ao RH e preste atenção em todas as datas de exames demissionais e acerto da recissão.
Cuidado para não se exaltar com o chefe ou quem o demitiu. Mesmo que não concorde com a demissão e com os argumentos apresentados não discuta.  A maioria dos casos que temos acompanhado falta maturidade do candidato na hora de ser demitido e de repensar a sua carreira. Aceite neste momento a solidariedade dos seus colegas por mais que não pareçam no primeiro momento verdadeiras.



2 º AULA: FAÇA UMA AVALIAÇÃO PESSOAL

   Após alguns dias, passado o choque inicial da demissão faça uma avaliação pessoal sua sobre o que poderia ter feito diferente naquela empresa, é quase impossível um funcionário não saber o real motivo (ou os reais) que o levaram a ser demitido. Muitos preferem nem pensar. É uma avaliação pessoal que deve ser feita antes de sair procurando outro emprego e deve ser sempre  realizada quando ocorre a troca de um emprego, não importa quão simples pareça a função que você exercia.
Fonte: televendasecobranca.com.br
Se possível tire uma semana de folga para refletir, aproveite e comece a enumerar em um caderno todas as suas habilidades adquiridas naquela empresa. Relate as atividades diárias e  os procedimentos que realizava. Estas anotações vão servir de base para a atualização do seu currículo.
Não se isole do convívio social com familiares e amigos, porém reduza os gastos pessoais.
   Aproveite este tempo de reflexão para melhorar sua escrita e seus conhecimentos, faça cursos rápidos mas objetivos. 
       Para o espanto de milhares de profissionais com alta experiência em uma função a recolocação não é fácil. Não depende mais de experiência e sim de outros fatores como: atualização profissional, flexibilidade na função, conquistas profissionais por empresas onde passou.
    Um profissional que trabalhou 6 anos em uma empresa e ao final tem para relatar das suas funções o mesmo que um profissional de 6 meses com toda  certeza não terá credibilidade perante empresas sérias.
    Algumas dúvidas sempre vão surgir. Devo procurar emprego logo ou esperar acabar o seguro desemprego? Este comportamento frequente de comodismo apesar de soar como aparente vantagem é perigoso. Serão seis meses recebendo um dinheiro a mais e serão seis meses trabalhados a mais no futuro para se aposentar, fora que enquanto espera sentado em casa a oportunidade que era "a sua cara" pode estar sendo encaminhada para outro profissional.
    Pense e reflita: qual rumo quero dar a minha carreira? Quero continuar na mesma profissão ou mudar? Eu contrataria eu mesmo com o currículo que tenho? O que preciso melhorar? Este é só o início da sua subida ao sucesso.



Fonte das imagens: internet
Empregos Recomendados:
mirojobs .