Como encontrar emprego no Facebook - Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta  Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego Na Região de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

.

setembro 10, 2017

Como encontrar emprego no Facebook

. .

Saiba como se destacar na procura do emprego e evitar as "gafes" mais comuns na maior rede social do mundo.


Tenho acompanhado há dois meses vários candidatos na procura de emprego pelas redes sociais. A primeira pergunta que pode surgir na mente é: Existe a possibilidade de encontrar emprego no Facebook? Sim, existe.

Porém, muitos patinam e não saem do lugar, estão desempregados há meses mas insistem na estratégia de ficar "esperando a oportunidade aparecer" e não correm atrás, não se esforçam em ler cada vaga com atenção, em ligar quando surge uma oportunidade. O comodismo é surpreendente principalmente nos mais jovens.

Analise a imagem abaixo tirada do Facebook:
Fonte: arquivos Mirojobs



Analisando esta  e outras postagens que vemos diariamente, percebe-se que muitos querem que um emprego caia do céu. Não vão atrás, preferem ficar em casa jogando "fazenda feliz" e esperando o telefone tocar ou que, a sua mensagem no Facebook toque o coração de alguém caridoso. 

As empresas buscam profissionais determinados e competitivosAtitudes como esta mostram acomodação, falta de perseverança e pessimismo. A empresa não quer resolver seu problema com suas contas atrasadas, quer um profissional que venha a somar com a empresa e ajudar a resolver os problemas da organização

Quando se anuncia uma vaga de emprego no Facebook é comum alguns candidatos se interessarem. Porém, mesmo com todos os dados da vaga e contatos para se candidatar as pessoas deixam mensagens do tipo: " Estou interessado" ou " Fulano de tal, 9999 -9999".  Sinceramente, eu ignoro estas mensagens e pelo que percebo estas pessoas ainda estão a procurar emprego pois não mudam o seu comportamento. 

Quer aprender como procurar emprego no Facebook? Quer realmente um emprego "de acordo com o que procura"? E o mais importante: Está disposto a aprender, a mudar seus conceitos e forma de agir? Então siga estes passos:
  • Cuidado com o seu perfil no Facebook. As empresas olham ele sabia? Fotos fazendo caras e bocas no perfil ou banners ou comunidades de apologia a crimes, drogas ou coisas ilícitas são um pedido para nunca ser chamado para uma entrevista.
  • As pessoas querem status. Mesmo desempregadas colocam no perfil como ativas, geralmente na última empresa que trabalhou. Marque corretamente esta opção no Facebook ou deixe em branco. O recrutador não vai perder tempo averiguando, vai pensar que você está trabalhando e a sua oportunidade... bye-bye!
  • Cuidado com o que posta no seu perfil ou em grupos de emprego. Muitas empresas, recrutadores e agências estão por lá e olham o que os candidatos postam. Colocar que tem experiência na área administrativa mas ser flagrada falando mal de uma empresa ou reclamando da vida não pega bem. Um detalhe que muitos ignoram é que basta digitar o nome do candidato na aba de procura do grupo que aparecem todas as postagens e comentários do mesmo. 
  • Mentir no currículo e ser desmentido pelas redes sociais é clássica. Cuidado, mentira sempre acaba mal para quem a praticou.
  • Não faça posts pedindo emprego. Quando estiver em um grupo se preocupe em analisar os dados de cada anúncio. Não comente a postagem a não ser que seja solicitado deixar o número de contato. 
  • Não reclame da vida nas redes sociais. Todos temos momentos difíceis quando estamos desempregados mas mostrar segurança nas adversidades é uma qualidade profissional sabia? As empresas passam dificuldades e ter um funcionário equilibrado é o que conta nestas horas.
Mais um detalhe importante. Caso esteja trabalhando seja o mais discreto possível. Não comente vagas ou algo do tipo. Você nunca sabe quem está vendo.

fonte: trollando.com



Enfim, seja coerente com o que procura. Prepare seu currículo para enviar de acordo com a vaga. Se estiver solicitando que entre em contato por telefone não reclame! Ligue nem que seja de um telefone público. "Não posso enviar currículo agora...." Verdade? Já pensou em ir em uma lan house salvar o seu currículo em seu e-mail para poder enviar do celular sempre que precisar? Preguiça conta pontos negativos. 

Siga estes passos, mude de atitude e em pouco tempo as coisas começam a acontecer. Acredite.



Colaborou com este artigo:
Fabíola Becker
Empregos Recomendados:
mirojobs .