Enviar seu currículo via e-mail - Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá e Cascavel

Mirojobs - Empregos em Curitiba, Ponta  Grossa, Paranaguá e Cascavel

Vagas de emprego Na Região de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel - PR. Site Gratuito.

.

agosto 31, 2019

Enviar seu currículo via e-mail

. .

Enviar seu currículo via e-mail


Se desejar enviar seu currículo via e-mail, você poderá criar um a carta de apresentação simples para constar no corpo da mensagem.

Procure informações sobre o método de preferência da empresa para  o envio de currículo por e-mail. Grandes empresas costumam receber numerosos currículos de uma vez só e em muitos casos, preferem recebe-los  no corpo de texto da mensagem.

Para empresas que não têm preferência explícita quanto ao método de envio, você pode enviar seu currículo em arquivo anexo.

Enviar currículo por e-mail
Exemplo de enviar currículo por e-mail, com carta e currículo em PDF. 


Antes de anexá-lo, grave o arquivo do curriculo sob a extensão ".rtf". É importante evitar a utilização da extensão “.doc", pois nem todos que receberão seu currículo têm o Microsoft Word ou um editor de texto compatível com a versão que você utilizou para elaborar seu currículo. Assim , alguns talvez não consigam abrir o arquivo doc. gerado por você. No entanto, a grande maioria tem o Wordpad do Windows, que lê normalmente arquivos em ".rtf", não importando qual a versão do editor de texto utilizada para criar o arquivo original.

Para salvar seu currículo em .rtf clique em "Arquivo/Salvar Como" nas opções do menu do Word. Depois de selecionar o diretório correto, no item "Salvar como tipo", selecione a extensão "*.rtf" (Rich Text Format).

Poderá optar também enviar seu currículo em formato PDF. Este tipo de arquivo dificulta a alteração por parte do destinatário.

Outra forma de envio que facilita bastante a leitura de seu currículo se dá com a colagem direta do mesmo no corpo de texto do e-mail. Nesse caso não será necessário enviar a carta de apresentação. Ao colar o texto no corpo de texto da mensagem, no entanto, fique atento para que sua formatação não seja alterada de modo a dificultar a leitura.


Enviando seu currículo via e-mail


• Quando anexar seu currículo via e-mail, envie sempre uma carta de apresentação no corpo de texto,evitando o mero envio de um arquivo anexo e uma "mensagem vazia”. Colocando-se no lugar do destinatário, você reconheceria o ato de bom tom de uma carta que apresentasse e demonstrasse as intensões do candidato. Lembre-se de que, diariamente, os profissionais de RH recebem dezenas ou mesmo centenas de e-mails contendo currículos anexos.
• Assine seu e-mail com o seu nome completo. 



Dicas Enviar Currículo por e-mail


• Nunca redija um e-mail com todas as palavras em letras maiúsculas. Uma mensagem escrita em caixa alta ou letras maiúsculas tem a conotação de "grito" na Internet e dá a Impressão de  que você é um usuário com baixíssimo conhecimento em informática.
• Veja exemplos de currículos de profissionais da sua área e de outras.
• Seja cuidadoso com os dizeres, buscando sempre objetividade. O ideal é que sua carta de apresentação revele um tom educado e informe seu desejo de colaborar com o crescimento da empresa.
• Para evitar erros de português, revise seu texto e consulte dicionários e gramáticas. Se possível, peça a ajuda de um professor de português ou um revisor profissional.
• Seja breve no seu currículo e na carta de apresentação;
• Nunca peça confirmação de recebimento do currículo.
• Só escreva o nome do responsável que irá receber o seu currículo se souber exatamente quem é,  e como se escreve. Escrevê-lo errado é muito pior do que suprimir.
• Para saber como está chegando seu e-mail, ou para aprender a enviar , envie mensagens testes para você mesmo. O treino conduz a perfeição.






Empregos Recomendados:
mirojobs .